Wednesday, November 28, 2007

MEDICAMENTO PARA EJACULAÇÃO PRECOCE

Segundo as estatísticas mais recentes, a ejaculação precoce é um problemaque chega a atingir 40% dos homens. Mas, pelo menos por enquanto nãoexiste um medicamento realmente eficaz disponível no mercado. Estasituação, no entanto, pode ser resolvida dentro de pouco tempo. Um novomedicamento, em fase de testes nos Estados Unidos e em outros países,inclusive no Brasil, pode ser a solução para quem sofre de ejaculaçãoprecoce.

O medicamento que tem como principio ativo a dapoxetina temdemonstrado excelentes resultados nos testes realizados até agora.Conforme a pesquisa realizada pela Universidade de Minesotta (EUA), com2,6 mil homens com problemas de ejaculação precoce em grau moderado agrave, e que ejaculavam menos de um minuto depois da penetração, osresultados são animadores. Depois de doze semanas de uso do medicamento,os homens analisados que tomaram doses de 30mg de dapoxetina passaram aejacular, em média, 2min47 depois da penetração, já os que tomaram 60mg domedicamento seguraram a ejaculação, em média, por 3min19.

A dapoxetina só não foi liberada ainda porque duas pessoas que faziamparte do grupo de estudos morreram de outras causas e não pelomedicamento. Porém, nestes casos, por medida de segurança, o departamentoamericano que libera novos medicamentos, pediu novos estudos.A ejaculação precoce é um problema sério pois, além de afetar o homem,provoca frustração nos relacionamentos. O corpo da mulher e do homemreagem de forma diferente aos estímulos sexuais. A mulher, geralmente,demora um pouco mais para se excitar. Se o homem chega ao orgasmo muitorapidamente, o ato sexual, que deveria ser visto como um momento decompartilhar a intimidade e o prazer torna-se frustrante.

Nos atendimentos que faço na minha clinica tenho percebido que há quase umperfil padrão entre os homens que sofrem com o problema. Geralmente sãopessoas ansiosas, tanto na vida pessoal como na vida profissional. Sãopessoas que buscam a satisfação profissional de forma afobada, semperceber que tudo tem seu tempo de maturação. Eles querem que as coisasaconteçam sempre muito rapidamente. E isto se reflete na vida afetiva.Querem tudo tão rápido que até os relacionamentos amorosos ficamsuperficiais.

A chegada do medicamento vai melhorar em muito a vida destas pessoas nomomento do sexo. Porém, até que ele chegue seria interessante mudar apostura diante da vida. Ter calma, paciência, conversar com a parceira efazer da atividade sexual não uma atividade mecânica, mas sim um momento deintimidade, de paz.

No comments: