Monday, September 18, 2006

Coluna Sexo e Comportamento - Folha de Londrina - 16/09/06

Como buscar a felicidade?

A beleza como parte da sedução é algo que as mulheres exploram muito bem e que os homens começam a aprender. Clínicas de cirurgia plástica e de estéticas estão lotadas. O Brasil é o segundo maior consumidor de Botox. Recentemente uma revista semanal mostrou que a elite política brasileira aderiu ao partido do Botox para melhorar a estética.

Hoje parece existir uma necessidade social de estar dentro dos padrões de beleza para usufruir o que se costuma chamar de sucesso. Até a simples e comum acne pode prejudicar o candidato a uma vaga de vendedor, por exemplo.

A beleza exterior é vista por muita gente como condicionante para o sucesso, seja profissional ou pessoal. Os que não se enquadram neste padrão sofrem, pois imaginam que terão um longo caminho a ser percorrido.

Na esfera sexual, temos, a todo o momento, movimentos ditando o sucesso sexual, o que é belo e o que vai ser belo. Uma situação pouco sensorial e longe da realidade da maioria da população.

Para algumas pessoas, não se enquadrar na chamada beleza pode trazer problemas. O belo, porém, pelo nosso entendimento, deve ser atemporal. A percepção de beleza é diferente de pessoa para pessoa.

O belo a que me refiro é com quem vou me relacionar afetivamente, sexualmente e de todas as outras formas. O belo deve ser o que me preenche e me traz alegria. O belo que se vê na padronização da mídia não é sustentável.

Cuidar do corpo é importante para a felicidade das pessoas. É normal que depois de duas ou mais gestações a mulher queira melhorar as novas pequenas varizes, suas mamas e até mesmo seu trajeto vaginal. Enfim, é normal e importante cuidar da saúde.

A saúde do ser humano hoje não passa só por falta de doenças, mas da conjugação do projeto espiritual e pessoal com a formação contínua de ambiente emocional equilibrado e procura do bem-estar físico. Com esta construção poderemos desfrutar uma vida sexual saudável.


Fonte: www.folhadelondrina.com.br

No comments: