Friday, July 20, 2007

PÊNIS E CARROS

Qual a relação entre o tamanho do pênis e a forma de dirigir no trânsito? Para muita gente não há qualquer relação entre uma coisa e outra. Porém, este tema está sendo usado em uma campanha publicitária para reduzir acidentes de trânsito na Austrália. O fato é que o tamanho do pênis é uma preocupação constante para a maioria dos homens, principalmente para os jovens. Eles vêem no pênis um símbolo de força, potência, masculinidade e até de auto-estima.

No Brasil, por exemplo, 66% dos homens, conforme uma pesquisa publicada há alguns anos, não estão satisfeitos com o tamanho do seu pênis. A campanha de trânsito na Austrália busca atingir o homem justamente neste ponto tão sensível de sua anatomia. É exatamente o inverso do que sempre fez a indústria automobilística. Há muito tempo as propagandas de veículos associam a potência dos carros ao prazer e a belas mulheres.

No entendimento dos produtores dos comerciais, os jovens abusam dos carros como forma de compensar problemas em sua auto-estima. A campanha quer transformar o excesso de velocidade em algo inaceitável e para isso, mostram mulheres questionando a masculinidade dos jovens que abusam da velocidade. Pesquisas realizadas em vários países mostram que há realmente esta relação homem/carro. O carro para o homem é um símbolo muito forte, uma demonstração de poder, força, sucesso, de autoconfiança, ascensão social.

O bom da campanha é que ela abre uma nova discussão. É preciso mesmo ter um carro potente e veloz para ser feliz? É preciso ter um pênis enorme para ser feliz? É claro que não. No Brasil, o tamanho médio do pênis varia entre 11,5 a 16 cm. O prazer sexual não tem relação com o tamanho do membro masculino. Não é porque o pênis tem 18 ou 20 cm que o prazer será maior. É sempre bom lembrar que a vagina é elástica e se adapta ao tamanho do pênis do parceiro. Voltando à campanha de trânsito, não sei se ela ajudará a reduzir os acidentes na Austrália, mas é uma forma inteligente e jovem de abordar o tema.

No comments: