Thursday, July 12, 2007

A TECNOLOGIA E O SEXO

Estamos vivendo a era da tecnologia. Aqueles aparelhinhos que antes a gente via em filmes do James Bond, o espião inglês a serviço de sua majestade, hoje são comprados em qualquer loja de eletroeletrônicos ou barraquinhas de camelódromos. Hoje, você tem câmeras fotográficas e de vídeo no telefone celular. Em um simples aparelho de MP3 é possível carregar toda a sua coleção de discos com seus cantores prediletos. É uma revolução, sem dúvida. Mas toda esta revolução também tem o outro lado. O lado que não é muito agradável e que pode afetar seriamente a vida das pessoas.

Dias atrás circulava na internet uma seqüência de fotos tiradas com um telefone celular. Nas fotos, um casal de namorados, talvez por brincadeira, registrou vários momentos de uma estada no motel. Momentos bem explícitos, diga-se. É lógico que nem tudo o que está na internet é o que realmente acontece.

Porém, a situação mostrada pode realmente acontecer com qualquer um. Para encurtar a história, o telefone celular teria sido roubado e as fotos do casal foram parar nas páginas da internet. Você pode imaginar o problema que isso pode causar para as famílias e para os dois personagens envolvidos?

A tecnologia é maravilhosa mas precisa ser usada com responsabilidade. Hoje vemos que muita gente não tem respeito ou responsabilidade pelo outro. Para muitas pessoas, essas duas qualidades passaram a ser descartáveis. ''Quando não tem mais valor pra mim eu destruo''.

A internet, por ser um espaço livre e sem censura, é o local mais usado para a destruição de pessoas. Nada se compara a ela em velocidade e ferocidade. Há exemplos para todos os lados. Uma das vítimas foi uma garota do interior de São Paulo, que teve fotos, possivelmente adulteradas, colocadas na internet. A moça precisou sair da cidade onde morava e virou alvo de brincadeiras maldosas na faculdade onde estudava. Os responsáveis pela brincadeira de mau gosto foram presos, mas até que isso ocorresse, o estrago já estava feito.

O caso mais emblemático foi o da modelo e apresentadora Daniela Cicarelli, que teve cenas tórridas com seu namorado espalhadas pela internet. Portanto, o que pode começar como um joguinho ou brincadeira inocente entre duas pessoas pode se transformar num grande desastre pessoal.

No comments: